Loading...
ilha mar SP travessia

Aloha Spirit Ilhabela

Estreando na competição comemorativa de 10 anos do evento

Praia do Perequê, na Ilhabela – SP, antes da prova de SUP

O Aloha Spirit Festival é o maior evento de Stand Up Paddle do Brasil. Depois que vi as imagens de lá, milhares de pranchas remando juntas, coisa mais linda, fiquei morrendo de vontade de participar. Mas minha agenda não bateu com as datas do ano passado e acabei participando de outras duas competições menores, a Kopa the King of Paddle e a Super SUP Ubatuba.

Segundos antes da largada do Aloha Spirit Ilhabela
MULTIDÃO DE REMADORES

Então foi por acaso que minha estreia no Aloha tenha sido justamente no ano de comemoração dos 10 anos de evento. E foi incrível! Tá certo que perdi meu celular no mar (já conto sobre isso), mas curti demais. Foi lindo ver a Praia do Perequê colorida pelas pranchas. Depois da largada o mar foi tomado por uma multidão de remadores. Pra todos os lados, pra frente e pra trás, supeiros e mais supeiros. Uma galera sem fim.

SOLIDARIEDADE

No início fiquei um pouco espremido. As pranchas se chocavam, não tinha como evitar. Porém o clima era de confraternização e ninguém brigava. Muito pelo contrário. Todos incentivavam uns aos outros. Se, eventualmente, um atleta caía na água, logo alguém mandava um discurso motivacional. Bonito de se ver.

Chegando na primeira boia da competição
PERDI MEU CELULAR

Na evolução da prova os remadores foram se afastando uns dos outros. Só havia afunilamentos nas boias que delimitavam o percurso. E foi justamente numa dessas, na mais distante da costa, que perdi meu celular. Depois de contornar a boia, acabei me desequilibrando e caindo no mar. O celular estava no bolso da bermuda e afundou como um tijolo, direto pro fundo do oceano. Ainda tentei procurar por ele, mergulhar e tal, mas não adiantava, aquele pedaço do canal tem quase 30 metros de profundidade.

 

VACILO

Voltei a remar desconsolado. Lembrei que o aparelho tava dentro de um case estanque. Tinha me dado ao trabalho de protegê-lo mas esquecera de prendê-lo a mim. O vacilo foi meu encantamento com a multidão de atletas na praia, fiquei fotografando e esqueci de me preparar pra largada. Quando vi, já tava em cima da hora e tive que fazer tudo correndo.

Afunilamento na primeira boia do percurso

 

 

DADOS DA TRAVESSIA DE SUP NA ILHABELA

Distância = 6 km

Duração = 52 minutos de remada

Condições = vento e ondas fracas vindos de noroeste

Cidade = Ilhabela, SP

 

COMO PARTICIPAR DO ALOHA SIPIRIT FESTIVAL

Para se inscrever na prova de SUP basta entrar aqui no site do evento

 

ONDE ALUGAR PRANCHA DE SUP NA ILHABELA

Caiçara Turismo

Paddle Club

Stand-Up Ilhabela

 

 

Texto e fotos: Daniel Aratangy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *