Loading...
mar SP travessia ubatuba

Campeonato Brasileiro de SUP

Super SUP Ubatuba
Preparativos para a etapa do Campeonato Brasileiro de SUP, na Praia do Sapê

Quando soube que teria uma etapa do campeonato Brasileiro de Stand Up Paddle em Ubatuba, corri para me inscrever. Como é de praxe nessas competições, haviam duas modalidades principais: a SUP Wave (que é equivalente ao surf) e a SUP Race (que ganha quem fizer o percurso mais rápido). Eu me inscrevi apenas para a segunda modalidade.

Aquecimento para a prova na Praia do Sapê, em Ubatuba – SP

Além disso, ainda podia escolher entre profissional e amador. Os profissionais fizeram um percurso de 12 km, enquanto nós, amadores, fizemos o percurso de 6 km. Na outra vez que competi, não sei o que eu tinha na cabeça, mas me inscrevi com os profissionais. E na primeira remada já estava em último lugar. Foi divertido, de qualquer maneira, porém dessa vez não quis arriscar.

Largada dos profissionais, no Campeonato Brasileiro de SUP

E olha que não mudou muita coisa remar entre os amadores. Mais uma vez fiquei entre os últimos! Tá certo que alguns dias antes da prova, peguei uma gripe lascada, remei com febre alta e descobri que a prancha estava furada, com muita água dentro. Mas nada justifica o fato de um senhor de 72 anos de idade ter chegado na minha frente. Isso mesmo! Ele chegou alguns segundos antes de mim.

Contornando a primeira boia do percurso

Fiquei impressionado e fui logo cumprimentá-lo. Acabei esquecendo o nome dele. Mas é uma pessoa muito bacana que também tava feliz por ter terminado a prova. E é exatamente esse tipo de acontecimento que faz as competições serem tão interessantes. A gente conhece pessoas novas, que têm a mesma paixão pelo esporte, e acaba aprendendo coisas sobre SUP e sobre a vida também. Agora, sempre que der, vou participar de eventos como esse.

O senhor de 72 anos de idade que chegou na minha frente

Texto e fotos: Daniel Aratangy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *