Loading...
stand-up-caragua
ilha mar SP travessia

Entre raios e peixes voadores

sup-praia-tabatinga-caragua
Stand Up Paddle na Ilha do Tamanduá

 

Saí da Praia da Tabatinga bem em frente ao lugar que aluga pranchas. Havia algumas pessoas remando, principalmente crianças. O começo foi bem tranquilo, sem ondas nem vento, mas logo que passei a ponta da praia o vento forte e contrário dificultou muito a volta na Ilha do Tamanduá.
Praia da Tabatinga, em Caraguatatuba

 

A costa sul da ilha não tem praias, só pedras e mata fechada. Do lado oeste tem uma praia pequena com água verde clara, quase transparente. Apesar do isolamento, algumas pessoas estavam lá. Duas garotas tinham chegado de barco e um senhor morava numa barraca montada dentro da mata.
stand-up-caragua
SUP na praia isolada da Ilha do Tamanduá

 

Formação rochosa incomum na Ilha do Tamanduá

 

Conversei com todos. O senhor estava lá há pelo menos três meses, tinha um bote e passava o dia pescando e construindo diques e mesas de bambu. As garotas me contaram que trabalhavam com turismo e estavam curtindo o dia de folga. Pediram para dar uma volta com o SUP, o que rendeu belas fotos.
Remando numa prancha de Stand Up Paddle

 

SUP na Ilha do Tamanduá

 

Acabei passando muito tempo lá e o tempo virou. De repente não havia mais vento e o céu se encheu de nuvens negras. Mesmo assim, segui meu plano e fui até a Ilha da Cocanha pra depois voltar à Praia da Tabatinga.
O tempo começou a virar…

 

Ouvi trovões que pareciam ficar cada vez mais perto até que um raio caiu do meu lado. As pessoas na Praia da Mococa gritaram e se abaixaram. Eu também abaixei. Não sabia muito o que fazer. Remei um pouco ajoelhado, mas acabei levantando para ir mais rápido. Por sorte os raios foram se afastando.
O tempo virou na Ilha da Cocanha

 

Antes de chegar, um peixe voador passou por mim quicando na água como aquelas pedras lisas arremessadas por crianças. Bonito de ver.
Trajeto da remada: Tabatinga – Ilha do Tamanduá – Ilha da Cocanha – Tabatinga

 

Distância = 12 km
Duração = 2 horas e 15 minutos
Vento = forte contra até a Ilha do Tamanduá, sem vento depois disso
Ondas = fracas, a favor
Cidade = Caraguatatuba
Texto e fotos: Daniel Pluk

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *