ilha mar prova de sup SP

Ilhabela Aloha Spirit 2019


Mais uma participação na maior prova de SUP Race do Brasil
Estrutura do Aloha Spirit Ilhabela 2019 na Praia do Perequê

O Aloha é um evento gigantesco que envolve vários esportes, não só aquáticos. Falando do SUP, que é o foco desse site, o evento é um dos maiores do mundo. São centenas de pranchas na água, competindo em muitas categorias, desde kids até profissional. É bonito der ver e de participar.

Primeira boia do circuito de 6 km do Aloha Spirit Brasil
Categorias

Participei na categoria SUP Race 12’6”, na distância de 6 km, para maiores de 40 anos. Com tantas categorias, não é tão difícil conquistar o pódio e acabei mesmo ficando em terceiro lugar, com o tempo de 48 minutos, baixando 10 minutos em relação ao meu tempo do ano passado.

SUP no canal de São Sebastião
Percurso da Prova de SUP

O percurso deste ano mudou bastante em relação ao de 2018. Em vez de irmos até o meio do canal de São Sebastião, a corrida foi praticamente paralela às praias. Saímos perpendicularmente da Praia do Perequê, mas apenas alguns metros depois fizemos uma curva na boia de sinalização e então seguimos rumo norte até a boia de 6 km. Dali voltamos bem perto das praias até o portal de cronometragem de chegada.

Segunda boia do percurso
Chegada

Esse não é o tipo de remada que mais faço. As travessias que me encantam de verdade. Sem competição, só curtição. Mas também é muito bacana o entendimento que as competições dão dos seus limites e, mais do que tentar superar seus colegas, é interessante perceber sua própria evolução. Dei o meu máximo no trajeto e terminei exausto. Até encostei num canto pra respirar, antes de tomar água e comer as frutas que a organização do Aloha Spirit tinha disponibilizado para os atletas.

Praia do Perequê, na Ilhabela, tomada por pranchas de Stand Up Paddle
Festa

À noite, já descansado, fui para a festa do evento. A de 2018 tinha sido incrível, com drinques e comidas (tudo pago à parte, claro), numa linda marina da ilha. A desse ano foi um pouco decepcionante. Diria que foi o único ponto baixo do Aloha. Fizeram ali mesmo na Praia do Perequê, apenas com cerveja. Mas foi ótimo encontrar os amigos remadores pra trocar ideia. No fim das contas, isso é o mais legal de eventos como esse.

Mapa da prova de SUP na Ilhabela
DADOS DA TRAVESSIA DE SUP EM SÃO ILHABELA

Distância = 6 km

Duração = 48 minutos

Cidade = Ilhabela, SP

ALUGUEL DE PRANCHA DE STAND UP NA REPRESA BILLINGS

DK SUP – www.facebook.com/dksupilhabela/

No lado sul da Ilhabela, pertinho da Ilha das Cabras, com um belo visual.

Texto e fotos: Daniel Aratangy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *