Loading...
mar SP travessia ubatuba

SUP Noturno: Praia Vermelha do Sul – Prainha (ida e volta)

Um dia desses peguei meus sobrinhos para dar uma volta de Stand Up à noite. As condições estavam perfeitas. Maré superbaixa, sem vento e sem ondas. O mar parecia uma piscina. E ainda tínhamos a lua cheia iluminando tudo. Levei também uma lanterna de cabeça, mais para ser visto (no caso de cruzar com outras embarcações) do que para iluminar qualquer coisa.
Stand Up Paddle noturno em Ubatuba

Éramos quatro pessoas, em duas pranchas. As crianças sentiram que estavam numa grande aventura. Ficaram muito animadas. E realmente foi demais! A água estava quente e cheia de plânctons. A cada remada toda a parte submersa do remo se iluminava. Pena que não consegui registrar esse fenômeno em fotos.

SUP noturno – maré baixa e lua cheia

 

Outra coisa interessante foi ver os peixes hipnotizados pela luz da lanterna. Foi só mirar o foco num deles para que parasse e seguisse meus movimentos. Se quisesse, poderia ter pescado vários com a mão!
Levei uma “carona” na travessia de Stand Up noturna

 

Deixei as crianças na areia e segui sozinho até a Prainha (veja o artigo sobre esta praia aqui). Nesse momento, entraram algumas nuvens na frente da lua, deixando a visibilidade muito ruim. Para evitar um encontro com pedras “escondidas”, dei umaboa distância da costa.
Já na prainha comecei a ouvir barulhos muito altos na água perto de mim. Deviam ser peixes grandes, claro. Mas ali na calada da noite, com nuvens escuras em volta da lua cheia, bem que poderiam ser sereias malignas, loucas para me levar às profundezas do oceano. Por via das dúvidas, dei meia volta e parti rapidinho sem olhar para trás. Haha!
Travessia noturna de Stand Up Paddle

 

Distância = 3,5 km
Duração = 1 hora
Vento = sem vento
Ondas = sem ondas
Cidade = Ubatuba
Texto e fotos: Daniel Pluk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *