Loading...
água doce bahia mar rio travessia

SUP Travesseia Rio e Mar de Corumbau

Distância = 2 km
Duração = 30 minutos
Vento = moderado, a favor
Ondas = fracas, a favor
Cidade = Corumbau, Bahia

 

Trajeto no Google Maps
Depois de alguns dias descansando em Caraíva, resolvi conhecer Corumbau. A vila fica a poucos quilômetros de distância, logo após a reserva indígena Pataxó. Há bugueiros  que fazem o passeio (eles são parte de uma cooperativa organizada por um projeto do SEBRAE). Improvisamos umas amarras para carregar e SUP e seguimos pela estrada de areia. Logo no começo dá para ver o Monte Pascoal e algumas casas da aldeia. Atolamos algumas vezes e tivemos que descer para empurrar o buggy. Mas faz tudo parte da diversão.
Caminho para Corumbau
A estrada acaba num rio relativamente estreito que desce rápido perto da foz. Com o stand up na água, precisei remar forte os 30 primeiros metros. Depois parecia uma lagoa. Tranquilo. Fui assim até o começo da cidadezinha. Atravessei a pé uma pequena faixa de areia que separa a água doce da salgada e segui pelo mar, dando a volta completa na vila.
Rio de Corumbau
Praia de Corumbau
Na ponta, há um banco de areia superextenso que, na maré baixa, fica completamente à mostra. Parei um pouco lá para curtir o visual. Demais!
Banco de areia em Corumbau
Do outro lado da ponta o mar é bem calmo e o vento ajuda bastante. Rapidinho cheguei no meu ponto final: um bar na beira da praia com porções de peixe deliciosas.
Barco na praia de Corumbau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *