Loading...
mar SP travessia ubatuba

SUP Travessia Praia Vermelha do Sul – Praia Sete Fontes :: Ubatuba

Distância = 14 km
Duração = 3 horas e 30 minutos
Vento = moderado, lateral
Ondas  = fracas (ligeiramente contra na inda e a favor na volta)
Cidade = Ubatuba
Trajeto Vermelha do Sul – Sete fontes, no Google Maps
Essa foi a primeira vez que fui à Praia Sete Fontes de Stand Up. A praia fica isolada por montanhas altas, na parte mais afastada da baía da Fortaleza. Das outras vezes, fui pela trilha de apenas 40 minutos, vindo do Saco da Ribeira.
Apesar do difícil acesso, a praia costuma ficar relativamente cheia. Todas as empresas de passeios de escuna da região fazem parada ali. As poucas propriedades locais aproveitaram o movimento e construíram bares e restaurantes. De qualquer forma, achei que seria uma boa travessia de SUP.
Praia Vermelha do Sul com sol

 

 Saí da Praia Vermelha do Sul com sol forte e cheguei lá com céu fechado e uma chuva fina. O percurso foi um pouco entediante, porque fiquei o tempo todo afastado da costa. A paisagem mudava muito lentamente. Avistar a Praia da Sununga deu um ânimo, até porque indicava que estava quase no meio do caminho.
 

De lá para a frente esqueci que estava numa prancha e fui pensando em milhões de coisas, viajando mesmo. Quando percebi já estava na Sete Fontes. Fui direto para um dos quiosques, comi uma porção de lulas deliciosa, tomei uma água e voltei.

Praia Sete Fontes com tempo fechado
Entrada da Praia Sete Fontes com barco de passeio para turistas

 

Na volta fiquei ainda mais descontraído. O balanço do mar, o barulho da água, o silêncio da natureza e as remadas ritmadas me hipnotizaram. Foram quase duas horas que pareceram 10 minutos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *