ilha mar SP travessia ubatuba

Deixa o vento me levar, vento leva eu

Ilha do Mar Virado em Ubatuba

 

Não tem coisa mais gostosa do que remar a favor do vento. Mas normalmente, em pelo menos um trecho do trajeto, temos a árdua tarefa de lutar contra esse incansável fenômeno da natureza. Afinal, temos que ir e voltar. Mas e se fôssemos de barco contra o vento e voltássemos de Stand Up?
Ilhote de Fora da Ilha do Mar Virado
Foi exatamente isso que eu fiz. Um barco me deixou no Ilhote de Dentro da Ilha do Mar Virado. Aproveitando a força do vento e das ondas, remei até o Ilhote de Fora e de lá até a Praia Grande do Bonete, passando pertinho de uma das praias mais bonitas do litoral norte paulista, a Praia do Cedro.
Praia do Cedro com vista para o Ilhote de Fora

 

Praia do Cedro: uma das mais bonitas do litoral norte paulista

 

Sem cansar, peguei uma ótima velocidade. A proa da prancha descia as ondas e subia quando elas passavam. Foi um trajeto curto, mas delicioso.
Praia Grande do Bonete: isolada comunidade caiçara
Prancha de Stand Up Paddle em Ubatuba
Chegando na Praia Grande do Bonete ainda fui comer lulas e camarões no Barcoiris, o primeiro bar dessa vila caiçara, bem no meio do mato. Maravilha!
Trajeto Ilhotes – Praia Grande do Bonete
Distância = 4,3 km
Duração = 42 minutos
Vento = moderado, a favor
Ondas = fracas, a favor
Cidade = Ubatuba
Texto e fotos: Daniel Pluk

 

2 Responses

  1. acho que o vento é um dos fatores que me desanimam pra remar, sempre olho as previsões, os mapas, pra não passar peia dentro da agua, ja cheguei a pegar muito vento a ponto de ter que deitar na prancha e remar com o braço, tenho dois metros de altura e viro uma vela em dias de vento forte, dai tenho que curvar pra quebrar o vento, dai depois de tanta peia comecei a planejar as datas e as possibilidades, hj a coisa é bem mais prudente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *